ELETROTÉCNICA

A Turma Mais Querida do CEFET-AL *-*

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Poemas da Galera

Bom gente, como vc's sabem, semana que vem temos o Versiprosa 2008! e nossa comunidade entrou no clima!! Aqui vamos colocar as criações literárias da galera de lá da sala e se vc's quiserem, podem colocar sugestões de poemas de autores que vc's conhecem e gostam!! eu mesmo vou colocar uns do meu amigo Alex feijó!! por enquato vamos aos do pessoal de lah da sala mesmo! e nos comentários digam qual foi o melhor!! cada um tem direito a um voto e não pode votar no próprio poema!! aqui vão os dito cujos:


1 Thiago Santos Silva!! (mais conhecido como Cascão, ou filho do Carlos)

já tem poema na coletânea, acho que na de 2007 ou 2006!!! vamos ao seu texto:

VOCÊ ME FAZ SENTIR VIVO!





começo a pensar que não sou digno de sentir o que sinto,

pois sei, que o que, mas quero é ser feliz,

mas você mim faz sentir,

mas do que um simples sentimento de felicidade

mim faz sentir leve cheio de amor no coração

preenchendo um imenso vazio aqui no meu coração.



obrigado por você existir

pois sem você não sei o que seria de mim

não sei se voltaria amar novamente,

mas com você no meu lado tudo se transformou inexplicavelmente

mim deixando a cada dia mas apaixonado.



já estou sentindo o q não sentia a muito tempo,

este sentimento que nos deixa completamente louco

não sei muito bem o que é, mas sei que é muito bom.

no momento em que te conheci não imaginava ser assim desse jeito.

you maker me feel alive! (você me faz sentir vivo!)

feliz, extremamente feliz

e agora que sei o que verdadeiramente eu quero

realizo o meu sonho de está com pessoa que amo.



te quero a todo momento

esquecer de todo o que já vive.



amo-te com todas as minhas forças

misteriosamente não sei como explicar, mas sei que

o amor lhe trouxe até mim.



PARABÉNS THIAGO, FICOU MUITO BOM


2 Vandejer Adrian Melo das Chagas (acho que eh isso, tbm se num for, pode chamar de DE-JER, ou senão de "OUTRO FILHO DO CARLOS" que ele atende)

Tem um livro escrito que se chama "NAIRDA", muito bom!!

vamos à sua criação:

Realidade e Fantasia

Então em que mundo vivemos?
A qual Universo amamos?
O real ou aquele da qual
O Criador somos nós?

A fantasia e à realidade
Realidade além, Fantasia porém
Abriram fogo diante de meus olhos
Numa batalha impiedosa

E pobre do homem néscio
Querendo me convencer
Que consegue escolher
Apenas uma das

Pois os extremos
Mesmo nos casos mais extremistas
São extremamente impossíveis

Uma é o avesso da outra
Não obstante, se entrelaçam
Numa mortal dependência

Mergulhamos sem jamais subir na Realidade
Todavia afundamos na Fantasia
E ali vivemos, morremos e a viver tornamos

Daí nascem, lêem-se e amam-se livros
Os universos paralelos
Tolkien, Rowling e Lewis

No entanto a gravidade
Se da Terra ou da Realidade eu não sei
Insiste em não nos deixar voar

E agora tudo o que desejaria
Era fugir deste mundo hipócrita
Atravessar um portal ou coisa qualquer
E averiguar a Realidade da Fantasia


Vandejer Adrian Melo das Chagas Filho


PARABÉNS DEJER!!!

3 José Rafael de A. Moraes (este que vos escreve, mais conhecido como gordinho lindo, ou gatão, tbm gosta de ser chamado de DEUS GREGO¬¬)

escreveu alguns poemas (que o próprio julga ruim demais)

tem poema na coletânea de 2007 e espera ter pelo menos um dos três que mandou na coletânea 2008!!

POEMAS:

Brilho das estrelas

Em uma das belas noites que vivi
No meu quarto sentado em uma de minhas cadeiras
Fazendo minhas orações eu pedi
Que Deus me enviasse o brilho das estrelas

Poeta ingênuo, Poeta Fútil
sentado nesta cadeira
Achas que és, ao menos, útil?
Para não deixa apagar o brilho de uma estrela?

Deus meu, sabes que não tenho nenhuma posse.
Vivo nesta vida sem eira, nem beira.
Mas te prometo que até a morte
Defenderei o brilho de tua estrela

Poeta sábio, Poeta humano
Achas que pode ser tudo à sua maneira?
Devo colocar em teus cuidados
O brilho de uma estrela?

Meu SENHOR, sara essa ferida
Pois sonhei com isso a noite inteira
Podes até levar a minha vida,
Mas me deixa ter o brilho de uma estrela.

José Rafael de A. Moraes (todos os direitos reservados)


mais um:

Minha vida em ESCALAda.


Guitarras elétricas distorcidas,
Contam uma história,
Que está salva na memória,
E que melodicamente, falam de toda a minha vida.

Quando nasci, vi anjos ao meu redor.
Não lembro bem, pois era pequeno,
Mas acho que tocavam na escala de dó.

Aos dois anos eu mal conseguia ficar em pé,
Mas já sabia que o meu pianinho
Só tocava na escala de ré.

Virei um jovem esperto
Que mal deixava minha mãe dormir
Isso porque de certo,
Tinha aprendido a escala de mi.

Passava o dia inteiro com minha guitarra
Tocava sem parar.
Foi nela que toquei,
Minha primeira escala de fá.

Enquanto todos estudavam coisas de química como o "mol"
Eu passava horas no teclado, estudando a clave de sol.

E quando minha mãe mandava eu parar para descansar.
Eu esbravejava: "Pera mãe, tô aprendendo a escala de lá".

Estava muito cansado,
Mas nunca pensando em desistir,
Foi com esse espírito guerreiro,
Que aprendi a escala de si.

A musica sempre foi,
E sempre será essencial,
É dessa forma que vejo.
Mesmo que me aches anormal
Te respondo:

"Eu amo tappings, Acordes, Harmonias e Solfejos".

José Rafael de A. Moraes (ALL RIGHTS RESERVED)

e o ultimo:
Uma mente pensante

Por que insiste em trair meu coração, a minha mente?
Colocando tudo o que sinto, nas linhas de um papel
Me sinto constrangido, de certa forma, doente.
Com pensamentos inconstantes jogados ao léu.
Quem me dera ter um dia
A sabedoria dos grandes mestres.
Quem sabe um dia, teria
O antídoto para essa peste.

Peste essa que me faz ver poesia em tudo.
O grande mal que assola a humanidade.
Que é tentar não transformar em um abismo profundo,
As dúvidas que tenho, sobre a doçura que existe na maldade.

Não vejo a maldade em tudo.
Nem tampouco poderia.
Só sei que no fundo da minha mente
Carrego esta magia.
Que é transformar toda a maldade do mundo, em poesia.

Também a doçura não me é ilusória.
Isso é para a grande parte desta escória.
em que a mente pensa bastante
mas não pode ser considerada uma mente pensante.


divirtam-se e lembrem-se!! " EH COMPLICADO GORDO"!

esse espaço é dedicado à poemas que vc's gostem, ou de amigos, podem me mandar pelo e-mail tbm que coloco!!

Aqui vão dois de meu amigo Alex Feijó:

Certeza
Hoje deito em meu leito,
com uma dúvida a menos em meu coração.
-Ora pois só me foi uma dúvida,
mas ainda me restam um milhão.
-E mesmo que se vá milhares,
outros milhares me voltarão.

Mas em especial essa se foi e me deixou uma exclamação.
De que o amor... Apesar de sentimento,
não cabe só em um pensamento,
mas talvez caiba em um turbilhão.
As palavras falham ao querer saltar da boca
e se escondem numa tentativa louca
de não dizer o que há de dizer.

Mas os meus olhos sempre tão sinceros
e o meu silêncio meio que singelo
logo,me denunciam para você.
E mesmo sem falar sequer uma palavra,
você ja sabe que eu te chamo.
E já que a dúvida foi embora,
consigo dizer o que não conseguia outrora.
E agora não mais pergunto,
agora somente exclamo: Que a única certeza que tenho,
é de que sei que "EU TE AMO!"

E o outro dele, muito bom também:

Madrugada

Eu acordo quando a cidade dorme
Assim posso ver,o que você não pode
Posso ouvir,o que você não pode
Posso sentir,o que você não pode

Minha madrgada é rica de beleza
Diferente do seu dia;que é pobre
Minha madrugada é reluzente como ouro
O seu dia,não mais brilho tem,que o cobre
Minha madrugada é calma,como a briza de verão
Já o seu dia,todo ele,mais parece um furacão

A madrugada dá conselhos importantes
Ela é meu mastro,meu volante
Conserta o mais errado,dos errantes
Agita o mais pacato,dos amantes
O céu dela é bem mais lindo
A chuva dela é mais sonora
Jamais verás tão bela lua em teu dia
Como estou eu a ver agora

A madrugada é minha amiga
Para ela eu conto os meus segredos
Nela eu faço minhas poesias
Nela realizo os meus desejos
Ela me dá tudo o que preciso: Luz,ar,inspiração
E nela vivo minha vida
Até parar o meu coração

(e pra estragar a tua rima eu digo: FIKOU FODÃO!!!!)

kkkkkkkkkkkkk parabéns Alex!!

30 comentários:

Memórias Poéticas de RAFAEL disse...

Pessoal as regras são assim:

Qualquer pessoa pode votar, mas só uma vez!! sejam honestos por favor e não vale votar no próprio poema!!

Eu voto no MADRUGADA do Alex!!

votem e sejam honestos por favor!!

Anônimo disse...

Eu voto no Brilho das Estrelas,de José Rafael ou Gordo safado!!!^^

Memórias Poéticas de RAFAEL disse...

resultado parcial:

1 Brilho das estrelas
1 Madrugada

(gente, juro que não foi combinado)

Anônimo disse...

eiiii léo prazo pra votar pq se tiver quero votar depois quero o q vai dar daqui pra frente...

mas jah tenho um na cabeçaaaa blzzzz!!!!!

vlwwww!!!!!

Memórias Poéticas de RAFAEL disse...

PRAZO!! ATEH O FIM DO VERSIPROSA!! SEXTA QUE VEM!!

Anônimo disse...

blz!!!!!!

Anônimo disse...

UMA MENTE PENSANTE_JOSÉ RAFAEL

Túlio Carlos disse...

Minha vida em ESCALAda - José Rafael

Memórias Poéticas de RAFAEL disse...

1 Brilho das estrelas
1 Madrugada
1 UMA MENTE PENSANTE
1 Minha vida em ESCALAda

RESULTADO PARCIAL!

Anônimo disse...

Minha Vida Em Escaladas - Do LÉO!!!

Léo PARABÉNS POR TER DOIS DOS SEUS POEMAS ENTRE OS 15 MELHORES. E PARABÉNS TAMBÉM PELO SEU ANIVERSÁRIO Q VC CONSIGA TUDO Q ALMEJA, Q TENHA SAÚDE E Q SEJA MUITO FELIZ.

Beijos da LUA :)

Memórias Poéticas de RAFAEL disse...

Obrigadooo Luanaaa!!!

1 Brilho das estrelas
1 Madrugada
1 UMA MENTE PENSANTE
2 Minha vida em ESCALAda

RESULTADO PARCIAL!

continuem votando, eh ateh quarta!

Anônimo disse...

meu voto vaii para...

"Brilho das Estrelas"-José Rafael

Anônimo disse...

meu foto é para "brilho das estrelas " do leo.

ficou massa leo continui assim


bjusssss


te adoro

Anônimo disse...

VOCÊ ME FAZ SENTIR VIVO!

Thiago

Parabéns pelo poema foi criATIVO, !

Anônimo disse...

Vão se ferrar todos vocês.

Votaria no meu mas nao esta ai.

Ninguem me avisou que teria essa porcaria de votação...

hihihihihihi...

Eu voto no poema do Thiago...

O mais criativo...(so tow falando isso pq ele ta do meu lado...)

estou sendo subornado...

ihihihihihi...

Tenho testemunhas desse fato...

hihihihi....
valeu.

Anônimo disse...

olhe...

eu estou para mim defender das agressões aqui sofridas pelo caro colega manel joares na silva sauro(conhecido mundialmente como emo-noel).

euuu naum estava na hora q ele votou neum sabia q ele ia votar e tbm ignorancia dele naum abri o blog para saber q estava avendo um concurso de poema (um inutel digasse de passagem).

e mas outra coisa pelo o q eu vi com o proprio voto dele eu chego a segunda colocação com mts meritos e criatividade como meus nobres amigos diceram...

blz!!!!!!!!!!
vlw!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu agora estou indignado com o comentario aqui escrito pelo caro colega: Thiago.

Ele não tem o nível moral para escrever estas palavras sobre mim, pois não foi atrave de chumbetajem que o meu poema foi escrito no livrinho do versiprosa...

Foi com grande competencia de um verdadeiro poeta que o meu poema foi escrito no versiprosa de 2007...(Pag:86, podem confirmar).

chamo meu caro colega thiago para um duelo de poemas... onde iremos escrever aqui no blog para votação de voces participantes...

Quero ver a competencia dele agora!!!.

Anônimo disse...

EStou louco para ver esse duelo!!

THIAGO VAI ACEITAR?
QUERO VER QUEM É BOM MESMO!

Anônimo disse...

rapaz...

podemos pensa nesse cométario aqui escrito...




























obs:pode ser daqui a 2 anos)

Anônimo disse...

Tha com medo de enfrentar o compeao aqui nao é.

temos aqui uma vitória por W.O.

Mostro a voces quem é o verdadeiro poeta...
Thiago Correu om medo...

Anônimo disse...

quem disse euuu num corri de nd eu soh pedi um tempo pra pode relaxa minha mente brinhante entendendo soh isso, teria o malhor prazer em lhe enfrentar...

hummmmmm....

ahuahuahuahua

Memórias Poéticas de RAFAEL disse...

Posso entrar?? pra ser um TRUELO??

Anônimo disse...

prontooo chegouu o outrooo agora deuuuu...
era soh o q mim faltava...

aff!!!!

Anônimo disse...

o poema dos dois são bonitos mas thiago meu voto é seu.

Anônimo disse...

opa q massaaaaaa...

eiiii léoo fazer a contage parcial novamente neh...

Túlio Carlos disse...

Que gandaia é essa?!

Memórias Poéticas de RAFAEL disse...

num eh veih!!! gandaia da porra!!

Anônimo disse...

thiago meu lindo! seu poema tah lindo c naum fosse naum tivesse akilo q vc sabi estaria melhor!!! mas estou aki mudando meu voto "meu voto é pra ti thiago" esta lindo!!!!



bjuuu



leo o seu tbm tah lindo!!!! gostei [pode voto duas vezes?]

Anônimo disse...

meninus naum brigem coisa feia!!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk!!!!

vlw bellynha...
eh neh tbm achoo mas naum acontecera novamente eu espero...

rsrsrsrsr

bjOooss lindaaa!!!!