ELETROTÉCNICA

A Turma Mais Querida do CEFET-AL *-*

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Sugestão musical

Gente, estou aqui inaugurando mais um quadro do nosso blog!! é o Sugestão musical, a cada mês vai ser escolhido aleatóriamente uma pessoa para dar sua sugestão, como esse primeiro eh só de teste, Eu José Rafael vou dar a primeira sugestão.

Nome da música: While you lips are still red (enquanto seus lábios ainda estiverem vermelhos)
Artista: Nightwish (na verdade, é só o baixista e o tecladista do Nightwish, mas aparece sempre como Nightwish).
Letra Original:

Sweet little words made for silence
Not talk
Young heart for love
Not heartache
Dark hair for catching the wind
Not to veil the sight of a cold world

Kiss while your lips are still red
While he`s still silent
Rest while bosom is still untouched, unveiled
Hold another hand while the hand`s still without a tool
Drown into eyes while they`re still blind
Love while the night still hides the withering dawn

First day of love never comes back
A passionate hour`s never a wasted one
The violin, the poet`s hand,
Every thawing heart plays your theme with care

Kiss while your lips are still red
While he`s still silent
Rest while bosom is still untouched, unveiled
Hold another hand while the hand`s still without a tool
Drown into eyes while they`re still blind
Love while the night still hides the withering dawn


(fonte: site oficial)
Gente eu vou colocar a tradução, mas como tradução é uma coisa muito subjetiva, eu vou colocar o que eu entendi também dessa música, que está me ajudando no meu pior momento, na situação mais dificil da minha vida, espero que ajude vcs tbm.

Eu entendo que essa música passa uma lição de vida, a idéia principal que é dita no refrão é: Beije, enquanto seus lábios permanecem vermelhos, enquanto eles ainda estão silenciosos descanse. ela quer dizer mais ou menos que você deve aproveitar as coisas boas da vida, enquanto você ainda pode, porque lamentar-se depois não vai adiantar de nada.

vou colocar a tradução pra vcs, mas num confiem em traduções de internet não, os termos são subjetivos, só vou colocar pq sei que tem gente que vai chiar pq a música eh em inglês!

Tradução:

Enquanto Seus Lábios Ainda Estiverem Vermelhos

Doces palavras foram feitas para o silêncio
Não para serem faladas
Corações jovens para o amor
Não para a dor
O cabelo negro para pegar o vento
Não para velar a visão de um mundo gelado

Beije,
Enquanto seus lábios ainda estiverem vermelhos
Enquanto ele ainda estiver silente
Enquanto o peito ainda estiver intocado, velado
Segure em outra mão enquanto a mão ainda está sem uma ferramenta
Afogue-se nos olhos enquanto eles ainda estiverem cegos
Ame enquanto a noite ainda esconde o amanhecer.

O primeiro dia do amor nunca volta
Um momento apaixonado nunca é um momento em vão
O violino, a mão do poeta
Todo coração derretido toca sua canção com carinho

Beije,
Enquanto seus lábios ainda estiverem vermelhos
Enquanto ele ainda estiver silente
Enquanto o peito ainda estiver intocado, velado
Segure em outra mão enquanto a mão ainda está sem uma ferramenta
Afogue-se nos olhos enquanto eles ainda estiverem cegos
Ame enquanto a noite ainda esconde o amanhecer.


16 comentários:

Memórias Poéticas de RAFAEL disse...

Galera, coloquem suas sugestões
aki nos comentários, vai ser escolhida por sorteio, agora vão deixando logo, pra eu jah ir arrumando o vídeo, a letra (se for em ingles, a tradução) então eh isso pessoal!!! aproveitem, enquanto eu tow bonzinho!!!

Túlio Carlos disse...

a minha sugestão é a música: "Onda está?" da banda "Fresno"

tem mto a ver com a situação atual ;]

UISAHUHDISAHDUUSAIHDUASUHDUASUIDH

;*nabundaléo

Anônimo disse...

vc pediuuu léooo tah ai minha sugestão músical eh essa:"Vou até o fim" da banda "SAMPA CREW"

aqui tah ah letra dela

VOU ATÉ O FIM

Todo sonho deve ser
Infinito
Nós fizemos planos
Tão bonitos

Eu acordei
Sem os carinhos seus
Você se foi
Sem nem dizer adeus

Não posso entender

[refrão 1x]

Não sei o que aconteceu
Como fui te perder
Na vida eu sempre aprendi
A nunca desistir
E vou até o fim
Pra ter você pra mim

Eu levo uma vida
Sem sentido
O que vale o coração
Está batido

Ao menos vem
E diz o que te fiz
Se eu errei
Eu juro que não quis

Não posso entender

[refrão1x]

Não sei o que aconteceu
Como fui te perder
Na vida eu sempre aprendi
A nunca desistir
E vou até o fim...

Pra ter você pra mim.

Não existe limite
Quem ama nunca desiste
E eu sonhei que era assim
Uma história sem fim

Tão difícil aceitar
Ou tentar disfarçar
O vazio que veio
Habitar em meu peito

[refrão]
Não sei o que aconteceu
Como fui te perder
Na vida eu sempre aprendi
A nunca desistir
E vou até o fim
Pra ter vc pra mim

Anônimo disse...

eiiiiii queria dar mas outra sugestãoo pra continuar com as músicas em inglês...

ah outra música seria essa:
"Start of Something New" - "HIGH SCHOOL MUSICAL"...

mas fica valendo minha primeira sugestão vlw...

e soh pra completar a primeira sugestão por mim dada naum eh pagode viuuuuu pra quem tiver achando q eh... Mas futuramente viram algumas no momento essa esta boa!!!!!!!!

Memórias Poéticas de RAFAEL disse...

Relaxe pow, aqui num tem essa não, aqui vocÊ pode escolher música de todo o tipo!!!! você é quem manda!!! pronto, temos duas pessoas já pra fazer votação no mês que vem, eu vou deixar aí ateh lá pro dia 10, ainda tah em tempo, podem colocar as musiks pessoal, pra ser sorteado!!!

Anônimo disse...

uma sugestao......
colak aie um pagodizinho minha gente...kkkk

hé melhor q essas musicas q eu naum sei nem pra onde vai...+ continuar com musica internacional ta massa....


bjusssssssss

Túlio Carlos disse...

quem é essa Lyndynha? O_O

Anônimo disse...

Quem bixiga eh lindinha?????

Anônimo disse...

Léo, vew se tem essa: My Way - F.Sinatra

Anônimo disse...

vanessa da mata(amado)
essa sim q hé musica...

Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do Sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir, não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você

Anônimo disse...

"SAMPA CREW"
MULHER FATAL

A gente se combina tanto
A gente faz amor legal
Eu já conheco tuas manhas
Teu jeito de mulher fatal

Se tá zangada faz biquinho
Se tá contente dá carinho
Eu só te peço uma coisa
Me deixa beijar tua boca agora

Refrão

Que eu te amo e te quero
Sem demora
O nosso amor já tem a mais
Linda história
Que é contada em versos
Que eu fiz pra você

Rap.

Mulher que mexe comigo
Por dentro
Com meu pensamento
Um doce veneno eu invento
Que quero te deixar pra ver
Se mexo contigo no fim parece
Mais que lhe impus um castigo
Você me mostra logo
Um sorriso maroto eu me entrego
Por inteiro parecendo um garoto
Querendo um brinquedo sentir o
Desejo e essa ansia acaba no mais
Longo beijo

Anônimo disse...

CAVALEIROS DO FORRÓ
MEU ANJO LINDO PAT.(EXALTASAMBA)

Eu não sei como foi
que o amor, veio me completar
assim sem avisar.
Eu só sei que você é tudo que eu quis
você me faz feliz.
Não vou te deixar sozinho
é você a luz do meu caminho
Deixar fluir bem devagar
O rio encontrar o mar.

Vem,
me dá a sua mão
ouve o meu coração dizer que eu te preciso.
Vem,
Me leva pro teu céu
Nossa lua de mel, nós dois num paraíso.
É seu o meu amor
Meu Anjo Lindo

Não vou te deixar sozinha
Quero ser, seu rei minha rainha
Deixar fluir bem devagar
O rio encontrar o mar.

Vem,
me dá a sua mão
ouve o meu coração dizer que eu te preciso.
Vem,
Me leva pro teu céu
Nossa lua de mel, nós dois num paraíso
É seu o meu amor
Meu Anjo Lindo

Jaíres disse...

olha não gosto de pitty +, gosto de um musica dela.

Na Sua Estante
Pitty
Composição: Pitty

Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar ao menos mande notícias
Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar

Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu

Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante

Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu

Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar a minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se
curam
E essa abstinência uma hora vai passar...

Anônimo disse...

mt bem meninas gostei de ver agora sim a enquete da bombando, mas continuim assim soh elas num resto da galera tbm...

blz!!!!!!!

Jaíres disse...

q é essa lindinha?????

Anônimo disse...

minha gente sou eu neh a lyndynha!!! vcs tbm a pessoa naum pode nem ter criatividade....

kkkkkk